Blog

Monverde Wine Experience Hotel: Luxo renovado entre vinhedos seculares

É mais do que um embaixador do Vinho Verde mas o néctar mais afamado da região encontra nesta casa o palco perfeito para mostrar todas as suas potencialidades. Conjuga a beleza da paisagem e espaços requintados, um Spa dedicado à vinoterapia à possibilidade de ser enólogo por um dia, típicos almoços de domingo a uma gastronomia contemporânea e ainda é amigo das crianças a quem não falta espaço para explorar e aprender.

A sensação proporcionada pelas vinhas que crescem quase indiferentes aos som dos passos que se alargam pela propriedade instala-se em cada um dos alojamentos deste hotel. Cada quarto, suíte e apartamento (desde €120), em duas alas distintas – serão em breve três, a que se acrescenta o edifício principal – adota ostons da vinha consoante as estações do ano. Lá dentro, há muito mais do que uma ligação ao exterior. Pode abrir-se à propriedade, através das amplas janelas que todos os alojamentos oferecem, mas também recolher-se no conforto dos tons de verde e laranja, nas banheiras com vista, na envolvente decoração sóbria em que o predomínio das madeiras concede aconchego extra.

As sensações proporcionadas pela unidade estão prestes a atingir um novo patamar. É já este verão que nascem 16 novos quartos e suítes de luxo superior, que prometem elevar ainda mais a experiência de ficar neste hotel. Revelam o lado mais contemporâneo do complexo, seguindo a mesma linha na decoração, sóbria e aconchegante, mas conferindo ainda mais amplitude, interesse e luxo aos alojamentos.

Os Vineyards Experience Rooms debruçam-se sobre a vinha em espaçosas varandas, enquanto os Charming Rooms apostam no romance, com as suas banheiras sobre a propriedade.

Os novos alojamentos nascem da renovação da Casa das Colinas, seguindo o adn dos restantes espaços, edificado a partir de edifícios antigos a que foi conferida arquitetura contemporânea, mantendo o charme de outros tempos.

Inserido numa propriedade que ascende aos 30 hectares, os vários ambientes do hotel, entrecortados por vinhas, fundem-se com a paisagem envolvente. Mas não é só no vinho que reside o seu maior foco. Desde o início que o espaço foi concebido com preocupação pela sustentabilidade – o que permanece nesta ampliação.

Presente no Guia Boa Cama Boa Mesa desde a abertura e por três anos consecutivos galardoado, em diferentes categorias, nos Best of Wine Tourism, o Monverde Wine Experience Hotel onde os amantes do vinho e da natureza vão encontrar terreno fértil para explorar.

In Vino Veritas

Mais uma vez, é entre o pé na terra e a mão no copo que se ampliam as experiências em torno do vinho verde. Tanto pode aprender mais sobre as diferentes castas a partir da planta, participar na vindima, como fazer o seu próprio vinho, sendo enólogo por um dia, provar os diferentes néctares da Quinta da Lixa harmonizados com canapés que recriam os produtos típicos da região.

Há ainda a interessante opção de fazer provas cegas de vinho, recorrendo ao baú das memórias para identificar aromas e sabores ou, quando o tempo ajuda, um picnic entre as vinhas, no ponto elevado da propriedade que se alcança a bordo de uma bicicleta elétrica.

Ao fim da tarde, acrescenta-se um convite singular: Em vez de um chá, em Amarante propõe-se que beberique um copo de espumante , acompanhado de scnones, bolo caseiro e petit fours. Uma experiência alargada a toda a família, com um refresco para os mais pequenos.